24.2.07

Cibelle - Braga, Theatro Circo

















Aos primeiros acordes de "Green Grass", de Tom Waits, parecia que o concerto ainda mal tinha começado e já estava ganho. Se a música já é arrebatadora no original, a versão de Cibelle enriquece-a ainda mais. "The Shine Of Dried Electric Leaves", que serviu de base ao concerto, é um disco fabuloso mas muito frágil, um disco intimista, que vive muito de silêncios que vão sendo meticulosamente preenchidos por delicados promenores. É essencialmente um trabalho de estúdio, tornando-se extremamente difícil e arriscado de transportar para um espectáculo ao vivo. E foi aí que a coisa falhou.
Em parte devido um público bastante apático, mas principalmente por causa de uma banda com poucas soluções, o concerto andou num pára-arranca que tão depressa prometia muito para logo de seguida deixar de cumprir.
Como num puzzle em que algumas das peças não encaixam, houve ali alguma falta de entrosamento preenchida à força por um experimentalismo que por vezes batia num beco sem saída. O que deveria ter sido um momento único, à semelhança do que aconteceu há uns anos atrás no saudoso Hard Club, acabou por ser apenas agradável. Paciência, fica para próxima.

(Z)

2 comentários:

clonixx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
clonixx disse...

Vi o concerto dela no sudoeste e não gostei nada, mas nao tinha percebido mto bem pq, acho q dás uma boa explicação para o sucedido.