8.4.07

Fujiya & Miyagi / Spektrum

Noite Clubbing - Casa da Música, 7 de Abril

O genial trio de Brighton merecia melhor sorte na sua primeira vinda ao Porto. Mais, certamente, do que uma audiência a meio pau, quase mumificada, como um boi a olhar para um palácio.
É certo que a atitude low profile, embora bastante cool, os tem mantido (para já) longe da massificação, mas caramba, bastam 30 segundos de "Ankle Injuries" para o corpo gritar: Acção! e começar a mexer-se sozinho.
Felizmente, nada do que (não) se passava fora do palco impediu a banda de dar um excelente concerto. Uma enorme demonstração de classe e bom gosto que se espalhou ao longo dos temas que compõem o álbum "Transparent Things", servindo-nos kraut-rock em versão funk, através do groove contagiante do baixo, da batida simples e eficaz da caixa de ritmos, das vocalizações sussurradas, da guitarra cortante e da subtileza das teclas. Uma hábil fusão de Kraftwerk, Lcd e Hot Chip, num formato ostensivamente mais pop.
O concerto, demasiado curto, acabou no exacto momento em que o público estava finalmente a acordar do seu torpor. Público esse que, já em maior número, acabou por dar utilidade ao corpo no concerto dos Spektrum, que tiveram a ingrata tarefa de superar a refinadíssima primeira parte, tendo no entanto, falhado redondamente. O som sujo e grosseiro do grupo, que se apresentou em formato reduzido, foi um balde de água fria. Aquela garfada a mais, que acaba por estragar uma bela refeição. O brilhantismo dos discos não passa defenitivamente por aqui.
A noite terminou de forma amadora, com um inenarrável erro de casting chamado Rework.

Fujiya & Miyagi "Ankle Injuries" live@Casa da Música

Fujiya & Miyagi "Collarbone" live@Casa da Música


Download - Fujiya & Miyagi (SXSW Sessions), Recorded Live on March 15, 2007

(Z)

1 comentário:

aglidole disse...

Desculpa mas eu abanei bem o meu esqueletinho, oh, oh!