8.6.07

Shantel na CDM


A curiosidade venceu a preguiça e, numa decisão de última hora, decidi dar um salto à CDM para assistir à segunda visita de Shantel ao ovni da Av. da Boavista, no curto espaço de um ano.
Mais uma vez integrado no alinhamento do Festival Mestiço (já merece o estatuto de cromo residente) mas, desta feita, com uma banda a tiracolo, a colher os frutos do sucesso alcançado com a banda sonora de Borat.
No ano passado a sua hilariante prestação como DJ, MC e incitador de bailarico, deixou toda a gente inebriada (oferecendo shots de vodka entre as passagens) e muito, muito bem disposta. Mas com esta fabulosa banda de saltimbancos, o conceito de festa rija ganha um novo significado. A energia contagiante desta música cola-se ao corpo em segundos, levando a pequena mas receptiva plateia ao rubro desde os primeiros acordes. A presença em palco deste divertido alemão armado em Prince dos Balcãs, não permitiu um momento de descanso, saltando, cantando e tocando como se não houvese amanhã, distribuindo Abslolut pelos presentes e beijando todos os rabos de saia a que conseguia deitar a mão, deixando os seguranças em polvorosa com as tentativas de assalto ao palco por parte do público, ou ao público por parte dele....
Das duas bandas anteriores, nada a dizer. Nada de positivo pelo menos. Limitaram-se a deixar o azeite escorrer livremente por cima de um amontoado de banalidades, tornando bem claro que o seu lugar não é aqui, mas numa qualquer tenda manhosa de uma recôndita aldeia, animando as festas populares que se aproximam. O cartaz deste ano é fraco e isso reflecte-se na parca assistência - a péssima qualidade sonora que o parque de estacionamento permite também não ajuda nada.
A continuar assim, bem pode mudar o nome para Festival Mortiço na Casa Das Moscas...



(Z)

2 comentários:

Angelo disse...

a CdM mudou de gerência (Pedro Burmester) e com ela mudou de público. Só que existem ainda rabos, com muito sucesso, da anterior como é o caso deste Festival. Assim, há que dar cabo do que possa ainda restar para que possam lá ter o erudito e o nacional porreirismo. Qualquer dia ainda lá teremos os Carreiras!... qual deles ... á vossa escolha!

Hug The DJ disse...

Humm...pode ser o Tony, então.
Ouvi dizer que ele tinha bons conhecimentos entre as mulheres-a-dias, e parece que a minha se vai reformar.
Também podia ser o José, mas as dele devem levar muito caro...