3.10.08

Pacific! - Reveries

Parece que é desta. Pedimos desculpas por esta rentrée bastante retardée, mas os problemas informáticos têm uma péssima influência na preguiça estival.
Entretanto aproveitamos para repor o stock sonoro, uma tarefa titânica, atendendo à esmagadora quantidade de boa música que se tem feito nos últimos tempos.


























E para deslizar descontraidamente por este Outono travestido de Verão, nada melhor que os Pacific!, banda sueca que acaba de lançar o seu álbum de estreia, "Reveries", uma espécie de best of só com temas novos. São doze potenciais singles a implorarem audição exaustiva.
Há uns meses atrás "Hot Lips" levantou o véu para o que parecia ser um projecto a ter debaixo de olho, mas nada faria prever isto.
"Reveries" é um imaculado compêndio pop light do que de melhor (e pior) se produziu entre meados de 70 e 80, assente na rara capacidade para criar canções quase perfeitas, simples e imediatas, sem nunca resvalar para o pastiche. Tem uma carregada atmosfera nostálgica (equivalente ao que os Air fizeram há uma década com Moon Safari) gerada pelo cruzamento de referências que tanto vão do easy listening de Burt Bacharach como ao electro/disco de Giorgio Moroder, ou ao soft rock dos América.
Musical e graficamente sedutor, "Reveries" é um adorável paraíso retro kitsch de onde não apetece sair.

Pacific! - Hot Lips
Pacific! - Number One
Pacific! - Sunset Blvd

DL zip


"Hot Lips"



"Number One"



http://www.musicpacific.com/

2 comentários:

Menina Limão disse...

acho muito bem que tenham voltado para nos dar música.

3 de novembro, se não antes, lá nos veremos. hehe

Hug The DJ disse...

:)
O mais certo é ser antes, claro... abriu a época de caça!