12.2.09

Quem tem medo do escuro?











A sequela dessa espécie de happening de cariz ambiental que dá pelo nome de Blackout Sabbath continua a ser promovida pelo seu ideólogo, o carismático Rufus Wainwright que pretende alertar para a urgente necessidade de reduzir substancialmente o consumo global de energia. Para tal, propõe para o dia 21 de Junho - solstício de Verão -, um "no energy day", solicitando uma total abstenção de qualquer consumo energético prejudicial ao ambiente durante um período de doze horas (entre o meio dia e a meia noite).
Com o intuito de chamar a atenção para o assunto, irá realizar em NY, no dia 4 de Março, um concerto com os suspeitos do costume, ou seja o clã Wainwright, sem qualquer recurso a electricidade. O único consumo estará pois nos dólares gastos na compra dos bilhetes e nas calorias dispendidas (terá que cantar e martelar o piano bem mais alto do que o costume).
Aquando da sua passagem por Famalicão no ano passado, o músico ainda chegou a perguntar ao público se alguém tinha aderido à causa, mas pela reacção, devem ter pensado que se estava a referir ao ex grupo de Ozzy Osbourne...

Sem comentários: